quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Colette














Existente desde 1997 e criada por Colette Roussaux e Sarah Lerfel, sua filha, na Rue Saint-Honoré, Paris, Colette é uma concept store “styledesignartfood” que visiona atingir um público jovem, sedento de novidades, e surpresas.



Esta loja parisiense de 3 pisos vende um conceito novo e muito peculiar - original, exclusiva, interessante, audaz - vendendo desde Nike a YSL, de vinis míticos a cd’s de música vanguardista, de jóias caríssimas a cadernos baratos, entre um “Water Bar” onde é possível fazer cursos de cozinha (e escolher entre mais de 100 águas diferentes) à área de exposições de novos artistas, no último andar, onde mensalmente é apresentado um novo artista, conhecido ou desconhecido. Todas as peças parecem escolhidas a dedo, mas a grande velocidade e apesar do mix total de produtos, há uma grande unidade conceptual.


Tudo tem um ar clean, não conservador, muito ousado, pronto a ser levado para casa ou directamente para a rua. Inúmeros eventos e parcerias são realizados com uma adesão incrível, como é o caso do projecto SONY PSP, onde vários designers criaram bolsas para guardar este “brinquedo”.

Mundialmente famosa pela forma artística como expõe os produtos, por exemplo, nas montras, a loja repensa e recria constantemente a maneira como os consumidores observam, interagem e compram.

Um dos muitos exemplos de artistas promovidos pela Colette é a parceria com o artista Todd Selby que, em colaboração, criaram uma Selby pop-up store dentro da loja. O fotógrafo é o curador do Selby Space, onde se encontram produtos que combinam com a sua arte. Produziu também um livro especial com as fotos seleccionads para a exposição.




Impossível sair da Colette sem um saco na mão, por mais pequeno que seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário